Por que fazer um ensaio fotográfico de gestante?

Uma das fases ou a fase mais linda de uma mulher é a gravidez, é um dos momentos ou o momento mais importante da vida, um momento mágico e único. E por que não registrar esse momento tão especial?

Muitas mulheres querem fugir das câmeras porque se sentem inchadas, barrigudas, porque estão envolvidas com um turbilhão de hormônios e preferem fotografar de forma amadora ou nem fotografar. Mas o conselho que nós damos, conhecendo muitas e muitas mamães é faça, não deixe de registrar esse momento único da sua vida.

book de gestante em santo andre

Optando por um ensaio fotográfico profissional, esse profissional não registrará somente fotos, mas registrará sentimentos, e com certeza sentimentos não faltam nessa fase tão especial da sua vida. Além disso, qual mulher não gosta de se sentir linda nas fotos? O ensaio fotográfico ajuda também a aumentar a auto estima da mulher, neste momento que algumas estão com a auto estima baixa.

Pensa lá na frente, quando o seu bebe já estiver maior, você poderá mostrar para ele o quanto de amor e carinho tiveram na espera dele.

Mais alguns motivos para você não deixar de registrar esse momento tão especial:

Você terá fotos de muita qualidade: a escolha de um bom profissional é fundamental para a qualidade do material a ser apresentado. O fotografo saberá qual a iluminação adequada, independente de onde faça (ensaio interno ou externo) e as fotos ficarão incríveis. Além de toda experiência que esse profissional tem em registrar grávidas, ele te deixará confortável e te ajudará para que as fotos fiquem mais naturais possíveis.

É um momento de descontração: é um momento para curtir com o marido, filho se tiver, e família se optar em levá-los. Vocês farão poses erradas, a timidez inicial será engraçada e assim vai, com certeza será um momento muito divertido entre vocês.

Você não ficará cansada: Se fizer no momento certo, você não ficará cansada de tirar fotos e não será horas maçantes.

Você se sentirá linda: É o seu momento e escolhendo uma boa maquiagem (recomendamos que seja algo muito natural) e escolhendo boas roupas (recomendamos que roupas simples, porque afinal, a beleza está em você e na sua barriga), você com toda certeza vai se olhar nas fotos e vai se achar lindíssima. Além de todo o sentimento envolvido que deixará a foto mais linda e natural.

Mas qual o momento ideal para registrar as fotos? De forma geral, o melhor momento é entre o sétimo e inicio oitavo mês da gestação. Por alguns motivos importantes: nesse período o corpo não está retendo tanto líquidos como no final da gestação e você ainda não está tão inchada como é possível ficar a partir do oitavo mês, onde o corpo retém mais líquidos; a barriga ainda está alta porque em geral o bebê ainda não encaixou, o que permite imagens mais bonitas e dá o aspecto da barriga redondinha; nessa fase, a mãe estará mais confortável porque o bebe ainda não está comprimindo o pulmão e a bexiga da mamãe.

Abaixo separamos algumas fotos para te inspirar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *