O ensaio pré-wedding é uma sessão de fotos feitas pelo casal de uma forma ousada e criativa realizada antes do casamento.

Noiva, esta pensando em fazer um ensaio pré-wedding? Se você ainda tem dúvidas sobre investir em um ensaio pré-wedding, pense o seguinte, assim como o seu casamento terá um belo registro como foto e filmagem, com certeza vale a pena os noivos registrarem e celebrar este momento que antecede ao casamento.

O ensaio pré-wedding (pré-casamento) é o primeiro registro fotográfico antes do casamento, essa sessão de fotos irá registrar para sempre o período do namoro e a história de amor do casal, esses devem ser momentos descontraídos e divertidos para o casal.

Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA

Antigamente o pré-wedding surgiu com a necessidade dos noivos terem fotos bonitas para fazer o “pôster” para a entrada da recepção do seu casamento, as fotos geralmente eram feitas de uma forma mais posada e tradicional dentro do estúdio. Mas hoje a realidade é bem diferente, estes ensaios estão mais modernos e são realizados em áreas externas, muitos casais procuram retratar a sua intimidade e sentimentos nestes ensaios, por exemplo, procuram fazer ensaios no local onde se conheceram ou no local do pedido de namoro, onde foi à primeira viagem juntos, etc. Estas sessões devem ser feitas semanas antes do casamento.

Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA

E o mais legal desta sessão de fotos, que além de guardar essa bela recordação, vocês podem usar algumas fotos na retrospectiva do casamento, no álbum de assinaturas ou site do casamento. É importante que o ensaio conte um pouco da história dos noivos, a história do relacionamento, mostrando a evolução de relacionamento do casal ou do que gostam de fazer no dia a dia.

Este ensaio de pré- wedding deve ser descontraído, espontâneo para que as fotos do casal fiquem o mais natural possível.

Nós do Estúdio RA separamos algumas dicas importantes para seu ensaio de pré-wedding:


Fotografo:
Procure contratar um fotografo que você conheça e se sinta a vontade com a proposta de trabalho e a ideia do ensaio. Pesquise os trabalhos anteriores realizados pela equipe, geralmente para o pré- wedding quem faz a sessão de fotos é o mesmo fotografo contratado para foto e filmagem do casamento.

Local: Procure um lugar que seja significativo para o casal que tenha a “cara” de vocês. Hoje tem uma infinidade de locais super interessantes, se vocês não conseguirem fazer uma viagem para a praia ou alguma cidade no interior, procure locais como praças, parques, bairros conhecidos, hobby do casal, bares ou locais que vocês costumam freqüentar. O importante que o casal se sinta a vontade e se divirta com a sessão das fotos.

Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA
Estúdio RA
Estúdio RA

Figurino: Evitar roupas desconfortáveis ou que fujam ao seu estilo do casal. Procure usar roupas casuais e que combinem com o tema e cenário escolhido do ensaio fotográfico. A maquiagem da noiva deve ser mais natural e leve possível, pois dependendo da do cenário externo escolhido, a noiva pode tomar muito sol ou ter que caminhar muito e a maquiagem pode não durar muito tempo. Maquiagens neutras combinam com quase todos os tipos de cenários.

Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA

Acessórios: Muitos casais gostam de levar para o ensaio objetos decorativos, isso vai depender do gosto pessoal de cada casal. Dependendo dos itens escolhidos como balões, plaquinhas com frases, flores ou animais de estimação é importante para criar uma 7 ambientação. Em relação aos acessórios, quanto mais simples for à escolha, mais natural ficará o ensaio.

Foto: Estúdio RA
Foto: Estúdio RA

Esperamos que nossas dicas e inspirações animem você noiva fazer seu ensaio pré-wedding!

Veja mais fotos inspiradoras de ensaio pré-wedding em nossa galeria de imagens

Matéria por Estúdio RA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *