Os noivos sempre se preocupam em registrar as melhores imagens, seja foto ou vídeo do momento mais especial de suas vidas, por isso, contratam os melhores profissionais para que estas imagens fiquem impecáveis.

Mas hoje em dia, com tantos smartphones a mão, muitas pessoas estão preocupadas também em registar e postar esses momentos especiais e com certeza, você já foi em algum casamento e sentiu  aquela vontade de tirar a foto da noiva entrando na igreja.

Mas até que ponto os convidados e amigos presentes, podem tirar fotos durante a cerimônia de casamento?

Foto e Video de Casamento

Hoje é cada vez mais comum, presenciar pessoas tirando fotos em casamentos e existem algumas questões importantes que os convidados devem considerar ao ligar o aparelho celular em um casamento.

Durante a cerimônia é correto tirar fotos?

Não é correto, primeiro porque é um momento especial e único da vida dos noivos, então não seria respeitoso ficar tirando fotos.  Os convidados e familiares devem apreciar a cerimônia e se estiverem tirando fotos,  não vão aproveitar esse momento, sendo assim, estejam presentes no momento e curtam cada detalhe.

O ideal é desligar ou silenciar o seu celular durante a realização da cerimônia, já pensou o seu aparelho celular tocar enquanto os noivos estão no altar.

Use sempre o bom senso, assista a cerimônia de casamento e se for possível com a autorização dos noivos você pode tirar a foto deles após a cerimônia ou na festa de casamento.

Caso tenha vontade de tirar fotos, não atrapalhe os trabalhos dos profissionais contratados que estão ali para registrar momentos lindos. Nesse caso, tente tirar a foto de um modo discreto, sem atrapalhar ninguém, principalmente se a câmera estiver com flash ligado, que pode tirar a atenção de outras pessoas.

Em alguns casos, uma outra preocupação é os celulares que ficam bem na frente dos fotógrafos e que podem estragar muitas imagens. Os fotógrafos tentam ao máximo para não atrapalhar aquele momento da cerimônia e, talvez um convidado pode se levantar ou colocar o braço na frente dos fotógrafos, a responsabilidade deles é de entregar o melhor trabalho possível no álbum de casamento.

Nenhuma noiva deseja ver no seu álbum de casamento a foto do altar com celular aparecendo.

Celular no Casamento

Devo ou não proibir o uso de celular?

Essa pergunta pode dividir muitas opiniões.

Já ouvimos relatos de casais liberam o uso de aparelhos celulares e até mesmo criam hashtags para serem utilizadas ao compartilhar as fotos em redes sociais, lembrando que essa decisão cabe apenas ao casal.

Ou talvez seus convidados podem achar ruim e até mesmo desnecessário esse tipo de proibição.

Já outros noivos já têm solicitado de forma gentil para os seus convidados, que desliguem seus aparelhos eletrônicos durante a cerimônia usando plaquinhas.

  • Desvantagens de liberar o uso

Convidados, amigos ou familiares podem ignorar seu pedido, e os outros não irão gostar do seu pedido.

Se os noivos tiverem o hábito de tirar fotos com seu celular, como você pediu para os outros evitarem, vocês devem dar o exemplo e mantê-lo bem guardado.

Se você liberou o uso, pode correr o risco de receber as fotos do fotografo com cabeças e mãos esticadas fora do lugar, muitas dessas fotos não podem ser editadas ou cortadas.

Foto Guia de casamento
Foto Guia de casamento
  • Vantagens de liberar o uso

Você pode ter fotos de vários ângulos diferentes, e poses que os fotógrafos não conseguiram pegar dos seus convidados ou da festa.

Os convidados adoram tirar fotos de celular na pista de dança e durante a festa de casamento.

Evitam que os convidados fiquem na frente dos fotógrafos e estraguem as poses e evitam os flashes excessivos dos celulares durante a filmagem.

Mantém a exclusividade das fotos aos noivos, muitos casais ainda mantem a tradição de passar na casa dos amigos e parentes levando o álbum de casamento para todos verem.

Será que os noivos desejam que as fotos do casamento sejam publicadas ou divulgadas?

Foto de Casamento com Celular

Essa é uma questão de se perguntar aos noivos, muitos adoram voltar da lua de mel e ver que foram divulgadas muitas fotos do casamento do Facebook ou no Instagram

O correto é pedir com antecedência permissão para postar fotos dos noivos nas redes sociais, não marquem os noivos sem ter a certeza que eles querem as fotos divulgadas, até porque o casamento e as imagens são deles.

E convidados aproveitem, estejam presentes e menos conectados nestas ocasiões tão especiais e raros hoje em dia.

Com tantos planos e trabalho, desejamos que o seu casamento fique lindo e perfeito, por isso, esperamos que essas informações ajudem a vocês tomarem a melhor decisão.

Por Estúdio RA
Editoração: Andréia Gasperini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *