Olá tudo bem ?

Aqui é  a Renata Anjos  fotógrafa especialista em book gestante, estou passando para deixar uma dica super interessante sobre a  primeira gravidez.

Espero que gostem dos conselhos para mamães de primeira viagem!

blog 3

Estou grávida e agora?  Com certeza a primeira gravidez pode nos deixar com muitas ansiedades e dúvidas, pois se trata de um momento único da vida de uma mulher, cheio de mudanças e novidades, medos e principalmente insegurança.

Apesar da alegria de ser mãe, o corpo da mulher nesta fase passa por diversas transformações, físicas, hormonais e emocionais, por isso surge esse medo do desconhecido.

Mas como lidar com essa ansiedade?

Essa ansiedade é normal, porque a mãe pensa sempre nestas questões:

  • medo do parto
  • medo de ter algum problema de saúde
  • medo do bebê ter problema

Mas não se preocupe porque essas dúvidas são normais e essa ansiedade na gravidez também é normal, a partir do momento que tem uma outra vida dependente de você é muito compreensível sentir medo.

Mas pergunte-se, realmente é preciso se preocupar com a gravidez?

Sabemos que é difícil, mas tente não se preocupar demais, não é fácil controlar as ansiedades, nervosismo e as emoções, mas esse cuidado é bom para você e para o bebê.

blog 4

Nesta fase é preciso ter cautela, abaixo algumas sugestões do que você pode fazer para se sentir um pouco mais confiante.

  • Primeiro de tudo procure apoio em pessoas que te amam e que estarão sempre ao seu lado, contar com a compreensão dos pais e do companheiro, torna a situação bem mais leve e com o tempo a ansiedade vai diminuindo e deixando no lugar uma sensação de bem estar e alegria.
  • Segundo procure fazer o acompanhamento pelo pré natal, isso te dará mais confiança e calma.
  • Terceiro é preciso ter cuidado com alimentação e com a prática de exercícios, isso vai ajudar no parto e também auxiliar no controle da ansiedade e irá beneficiar a saúde tanto da mãe como a do bebê.
  • Uma ótima opção é tentar relaxar o máximo possível e fazer cursos de gestantes para se trabalhar os medos durante esse período e vencer as questões que incomodam tanto.

Ser mãe é uma das maiores alegrias da vida e aprendizado de uma mulher, por isso aproveite essa fase o máximo possível com toda alegria que este momento pode te proporcionar para você e a sua família.

 

Por Estúdio RA
Editoração: Andréia Gasperini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *