O serviço de foto e filmagem é um dos itens mais importantes do seu casamento e com tantas ansiedades no dia da cerimônia e festa de casamento, os noivos não conseguem ver todas as emoções, como a decoração pronta, a entrada dos convidados, a entrada dos padrinhos, etc.

Nesse momento você precisa ter um profissional que conseguirá capturar todas as emoções do seu casamento.

Mas como contratar esses profissionais? Devo contratar uma empresa de foto e filmagem ou contrato separado?

Existem vantagens em ambas as escolhas por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa decisão.

Pesquise sobre a idoneidade da empresa ou profissional. Independente se vai contratar uma empresa ou um profissional, pesquise muito sobre sua reputação. Pesquise na internet em sites de reclamação, pergunte para pessoas que já utilizaram o serviço desse profissional ou empresa. Não contrate nada no escuro, vocês precisam estar seguros com a sua escolha.

Foto: Estúdio RA

Vantagens e desvantagens de contratar uma empresa de foto e filmagem.

Contratando uma empresa de foto e filmagem, você tem maior comodidade de encontrar o mesmo serviço no mesmo local. Além de conseguir descontos maiores, pois, você está negociando dois serviços com um único prestador.

Outra vantagem é que as equipes normalmente já trabalham juntas há um tempo e cada um conhece o trabalho do outro, assim, cria maior sinergia entre a fotografia e filmagem do seu casamento e a chance dos profissionais se atrapalharem no evento é muito menor.

Além disso, empresas conceituadas trabalham com equipes reservas, ou seja, se acontecer qualquer problema com um profissional, terá outro para substitui-lo e você não ficará sem a prestação do serviço no dia do seu casamento e tem uma estrutura maior para te suportar.

Por outro lado, contratando uma empresa você pode se deparar com uma qualidade incrível na foto e não tão boa em filmagem ou vice-e-versa, pois, algumas empresas são mais especializadas em um ou outro ramo. Por isso, peça para a empresa mostrar os trabalhos realizados de foto e filmagem e se certifique que ela tem profissionais especializados em cada ramo, para ambos os serviços serem bem executados.

As empresas que apresentam maior qualidade normalmente têm profissionais especializados em cada área. Peça também para conhecer os profissionais que irão trabalhar no seu casamento e mostre todos os seus desejos para eles, para que o resultado fique exatamente do jeitinho que vocês querem.

Foto: Estúdio RA

Vantagens e desvantagens de contratar freelancers.

Você conseguirá negociar diretamente com o fotografo ou cinegrafista e esses profissionais são especializados no que fazem. Eles normalmente não fazem muitos eventos, pois, não trabalham com outros profissionais, o trabalho é realizado por ele mesmo.

Porém, possivelmente os profissionais não se conhecem, e, existe um risco de ambos atrapalharem o trabalho de um ou outro durante o casamento. Para não correr esse risco, peça que eles se reúnam e façam reuniões para alinhamento.

Faça você também uma reunião com ambos profissionais para falar sobre os seus desejos. Além disso, esse serviço pode sair mais caro, pois, estará negociando serviços com diferentes profissionais. Entenda também se esse profissional tem alguém que o substitua em casos de força maior, afinal, você não vai querer ficar na mão no dia do seu casamento né!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat